Twitter flexibiliza histórico limite de 140 caracteres

O limite de 140 caracteres do Twitter está se tornando mais flexível, após seus 10 anos de existência. A rede social anunciou nesta terça-feira (24) que determinados arquivos como fotosvídeosGIFs e enquetes passam a não contar mais no limite padrão. Links externos, entretanto, seja para uma página externa da redes social, ou para aplicações internas, como o Periscope, por hora, continuarão a ser contados, mas uma mudança neste sentido não está descartada para o futuro, permitindo que você utilize melhor o espaço que tem para escrever seus tweets.

twitter_10anos

As mudanças também refletirão na maneira como as pessoas interagem no Twitter. Quando você responder ao tweet de alguém, começando a mensagem com o sinal @, ela será visualizada por todos os seus seguidores, não apenas por quem segue ambos os perfis. Ou seja, não será mais necessário fazer gambiarras, como botar um ponto no início do texto. Chega de “.@usuario” para aumentar o alcance do tweet.

Além disso, será possível retweetar suas próprias mensagens (!) caso você precise subir algum tweet antigo para a timeline, normalmente para compartilhar alguma reflexão nova. A função de citar um tweet, para reproduzir a mensagem inteira de outro usuário, também passará a estar disponível nos tweets do seu próprio perfil.

Os usuários e desenvolvedores já estão sendo notificados da mudança no limite de 140 caracteres do Twitter, mas as novidades estarão disponíveis apenas “nos próximos meses”. Vale lembrar que a alteração não vale para links externos, incluindo fotos e vídeos hospedados em outras empresas, que continuarão sendo contabilizados e gastarão 23 preciosos caracteres do seu tweet.

A novidade será ativada “no próximo mês”. “Uma das nossas maiores prioridades é melhorar nosso produto e mantê-lo sempre simples e veloz”, disse Jack Dorsey, CEO e fundador do Twitter.

E não, não é ainda desta vez que você vai poder editar seus tweets na rede.

 

Entre em contato conosco para um orçamento de Gestão de Redes Sociais. O email para contato é contato@agenciapetra.com

Acompanhe
nossas postagens

A era da monetização no Spotify chegou ao Fim!

Sim, pelo menos como conhecemos um dia, essa época acabou, ou melhor, está para acabar daqui dois meses… É isso mesmo turminha, para susto de alguns e desespero de outros, o site Music Business Worldwide, portal gringo especializado em música, acaba de divulgar essa verdadeira bomba que preocupa a classe artística, em especial os cantores… Continuar lendo A era da monetização no Spotify chegou ao Fim!

Chegou o Handle – Identificador de Canais do YouTube

O YouTube resolveu, enfim, entrar na briga social dos @ para sair do atraso em que estava e deixando mais social a forma com que as pessoas podem fazer marcações e compartilhar seus conteúdos, gerando assim mais engajamento dentro da plataforma. Com os identificadores de conta (HANDLE) você terá acesso a uma nova forma de… Continuar lendo Chegou o Handle – Identificador de Canais do YouTube

O que torna o seu conteúdo único?

Por Viviane Eduardo Pergunta difícil né? Porque com ela já vem junto uma cobrança e uma preocupação sobre o que temos produzido nas redes sociais e na internet de um modo geral. O dia a dia de quem cria conteúdo, seja ele qual for, é sempre cercado de muita pressão e uma busca constante por… Continuar lendo O que torna o seu conteúdo único?

Ver todas as postagens

Quer inovar o seu negócio?

Somos uma agência de entretenimento focada em resultados. Entre em contato e descubra!

  • contato@agenciapetra.com
  • (11) 3586-6258
  • Tatuapé - São Paulo, SP - Brasil