Google implementa Material Design e muda layout do YouTube



O Google revisou todo o layout do YouTube para navegadores e implementou nele o seu Material Design, visto anteriormente em outras plataformas como smartphones e tablets.

A mudança é daquelas que altera bastante coisa na interface, mas ao mesmo tempo, é familiar, principalmente para quem já for usuário das versões mobiles. A principal mudança se dá em termos de ícones e indicações visuais, com desenhos substituindo muitos dos botões com informações por escrito, além de um uso maior de cores sólidas e textos maiores nas páginas de canais, principalmente.

De resto, todo o conteúdo está no mesmo lugar de sempre, mas com um design mais limpo em geral. Mas o que realmente tem chamado a atenção de muita gente é o novo Modo Escuro, que pode ser ativado através das opções de usuário. Ele deixa a tela exatamente assim:

Para testar a nova opção, basta entrar no link Youtube.com/new e selecionar “conhecer agora”.

Outras novidades como a barra de busca de vídeos, se torna centralizada na página e ganha um redesenho. O tradicional botão “Upload” na parte de cima desaparece, sendo substituído por uma seta para cima, como nos celulares e tablets, enquanto a opção de realizar o login ganha maior destaque e aparece em vermelho.

Nos canais, a cor de visualização assume ares da predominante na imagem de destaque, enquanto o logo passa a aparecer dentro de um círculo. Opções de playlists selecionadas aparecem na parte superior da página, enquanto o total de assinantes e o botão para se inscrever também ganham maior predominância, de forma a aumentar o engajamento. É um layout semelhante, também, ao que já é usado na interface YouTube Gaming, disponível para conteúdo de jogos eletrônicos.

Veja a tela de apresentação para conhecer o novo visual do YouTube.

E você está à procura de uma agência para cuidar da Gestão do seu canal? Fale Conosco.

 

Fonte: Agência Petra / Adrenaline / CanalTech