BLOG

Blog Corporativo: 7 motivos para você criar o seu agora mesmo

Ter um blog corporativo é uma estratégia de comunicação que toda empresa precisa e nós vamos te mostrar sete razões para você implementá-la agora mesmo.

O blog é um espaço onde as empresas podem criar conteúdos que visam mostrar seus valores, produtos, serviços e criar uma conversa com o público que se interessa pelo seu setor de atuação. O principal objetivo é atrair um público qualificado, isso é, pessoas interessadas no que você tem a dizer e que, num futuro próximo, possam se tornar clientes da marca.

Trabalhar com blog é construir uma autoridade e criar um grupo de fãs engajados com sua marca. Segundo uma pesquisa da Rock Content, usar a estratégia de blog corporativo aumenta o tráfego do site em 55%. Isso quer dizer mais visitantes e, consequentemente, mais vendas. Criar este canal de comunicação é interessante também por ter um custo baixo quando comparado com outras estratégias de marketing digital.

Separamos sete motivos para você entender a importância desse canal de comunicação.

7 vantagens do blog corporativo

1 – Aparecer bem posicionado nas pesquisas do Google
Usando técnicas de SEO, os textos publicados no blog serão rankeados nos buscadores e atrairão pessoas que procuram pelos assuntos relacionados à sua empresa.

2 – Ganhar credibilidade
Criando conteúdos você coloca sua marca como autoridade no setor.

3 – Facilitar a decisão de compra do seu cliente
O cliente que já se relaciona com sua marca e te reconhece como autoridade do setor não terá dúvidas na hora de comprar de você.

4 – Ter seu público-alvo mais engajado
O blog corporativo ainda oferece uma troca interessante, com pessoas compartilhando o conteúdo, comentando, enviando perguntas e criando um engajamento positivo.

5 – Publicar material próprio nas redes sociais
Você ainda pode aproveitar o conteúdo do blog e compartilhá-lo nas suas redes sociais, reforçando sua autoridade em um ou vários assuntos.

6 – Captar leads
Criando materiais ricos e atingindo as primeiras posições nos mecanismos de buscas, você consegue aumentar o número de leads. Se conseguir convertê-los para uma lista de cadastro, conseguirá criar um mailing certeiro.

7 – Ter resultados duradouros nas buscas do Google
Você sabia que cada texto do blog corporativo tem uma vida útil maior que dois anos? Você posta hoje e o seu conteúdo continuará trabalhando para atrair novas pessoas para o seu site por vários anos.

O que achou desses motivos? Já teve alguma experiência com blogs corporativos? Que tal começar o seu agora mesmo? Entre em contato com a Agência Petra.

Por

Deixe uma resposta