BLOG

A importância do catálogo musical no YouTube

Você sabia que o YouTube é considerado a ferramenta mais democrática e utilizada por todas as idades? Uma pesquisa divulgada pelo canal Multishow (Globo), em julho de 2020, feito com mais de 800 usuários com idades entre 16 e 49 anos, mostrou que a plataforma de vídeos do Google ainda é a preferida na hora de ouvir música.

Apesar do crescimento dos aplicativos de streaming, como o Spotify e a Deezer, e a relevância dos mesmos para a indústria da música, o estudo “Muito Mais Que Música” destacou que o YouTube possui um catálogo musical muito mais atualizado do que o Spotify.

Para quem trabalha com música, esse detalhe pode fazer toda a diferença e te colocar à frente de outros artistas que ainda não deram a devida atenção à plataforma. Dentre as muitas vantagens que o YouTube oferece está a monetização, que é liberada para canais com mais de mil inscritos e acima de 4 mil horas de exibição. Ou seja: quanto mais conteúdo musical o artista incluir em seu canal, mais tempo o público passará ali consumindo e maiores serão os ganhos com seu material.

Isso sem falar da popularidade da plataforma e a facilidade de uso, outros pontos apontados na pesquisa. Somado a isso, está a questão de que o YouTube ainda é o local preferido para as pessoas não só ouvirem, mas saberem sobre música e sobre seu artista favorito. Agora que você está ciente da importância de incluir o catálogo com suas músicas na plataforma, chegou a hora de começar a usar esse recurso para aumentar a sua chance de se destacar no mercado. A boa notícia é que aqui na Petra podemos fazer a gestão de seu catálogo e conteúdo no Youtube e a inclusão de seu canal na nossa network, sendo esse um dos serviços mais procurados da empresa atualmente. Para saber como ter seu catálogo em dia no YouTube e presentear o público com conteúdo de qualidade é só entrar em contato com um dos especialistas da equipe da agência.

Por

Deixe uma resposta