BLOG

Instagram e suas novas funções: Boomerang e as Menções

O Instagram apresentou duas novas ferramentas que tornarão as histórias dos usuários ainda mais divertida: o Boomerang e as Menções. Começaram também os testes para criar links dentro de algumas histórias.

Boomerang

O Boomerang do Instagram pode transformar momentos banais do seu cotidiano em algo divertido e inusitado. E agora você pode facilmente fazer uma gravação com o Boomerang diretamente do Instagram. Deslizando para a direita no Feed para abrir a câmera de histórias. Um novo seletor de formatos, abaixo do botão gravar, permite selecionar o modo “Boomerang”. Outra novidade é que agora você também pode compartilhar sua imagem com a pessoa que está com você ou marcar diretamente a pessoa a quem se refere mencionando-a em sua história. Quando adicionar o texto da história, digite “@” seguido por um nome de usuário e selecione a pessoa que deseja mencionar. O respectivo nome de usuário será exibido sublinhado na história. Assim, quando alguém tocar na menção, o sistema exibirá uma prévia que direciona para o perfil dessa pessoa.

Stories

Você também poderá começar a encontrar o link “Ver mais” na parte inferior de algumas Stories. Isso ainda está em fase de teste, e irá permitir que algumas contas verificadas adicionem links para que você tenha mais informações. Toque em “Ver mais” ou deslize para cima para exibir o link diretamente do aplicativo e você poderá ver receitas do seu chef favorito, artigos de jornalistas que segue ou mesmos datas de shows de seus artistas e bandas de preferência. Para saber mais sobre as atualizações do momento, acesse a Central de Ajuda do Instagram: trib.al/AHPezkK. As atualizações do Instagram Stories estão disponíveis como parte da versão 9.7 do Instagram para iOS na App Store da Apple, para Android no Google Play e para Windows 10 na Windows Store.

Extraído do site oficial da Rede Social Instagram.

Por

Deixe uma resposta