BLOG

As mudanças nas redes sociais podem te afetar?

Por Viviane Eduardo

Quase todos os dias somos bombardeados por notícias e novidades sobre as redes sociais e isso certamente impacta diretamente na vida de quem precisa e usa as mesmas para fins comerciais ou de divulgação de seus trabalhos.

Trazendo para a realidade do público que atendemos aqui na Petra, as últimas notícias, principalmente relacionadas aos Instagram, provocam uma reflexão acerca do conteúdo, que agora, mais do que nunca, passa a ter um peso enorme quando se fala em ocultação de números de seguidores e curtidas. Sim gente, nosso “amigo” Mark Zuckerberg anunciou recentemente num evento sobre suas principais redes sociais (Facebook, Instagram e Whatsapp) que as tais mudanças já estão em fase de teste e podem acontecer a qualquer momento,

A possibilidade de esconder a contagem de curtidas em fotos de usuários e também o número de seguidores permitirá que apenas os autores das publicações possam ver quantas pessoas deram like no conteúdo. Xiiiii...deu ruim para os usuários que adoram exibir e usar os likes de suas fotos como moeda de troca e ostentação.

E essa semana vi em uma matéria que usuários que moram no Canadá já estão sendo testados em suas contas com a nova configuração, ou seja, não é só mais um boato ou possibilidade, a história É REAL!

Entre as justificativas para as mudanças, a equipe de Zuckerberg disse que a ação visa conter os problemas psicológicos, como a ansiedade, causados pelo Instagram, principalmente nos adolescentes. "Nós queremos que seus seguidores foquem no que você compartilha, não quantos likes seus posts recebem. Durante este teste, somente a pessoa que compartilhou o post vai ver o número total de likes que recebeu", explica o empresário.

E não para por aí, outras mudanças também foram anunciadas e, resumindo, veremos em breve: o Feed do Facebook ficar com cara de Twitter, os grupos do Facebook tomarem mais espaço no Feed do Face e o Messenger virar o centro de todo compartilhamento com amigos. Como vocês perceberam, não é pouca coisa né migos?

Outra novidade que vai fazer a felicidade de muita gente diz respeito ao whatsap. Mark disse que a esperada opção de pagamentos pelo WhatsApp, já em teste na Índia, se estenderá em breve para o resto do mundo. Através do novo recurso, usuários poderão fazer transferências de dinheiro de forma muito simples pelo aplicativo, algo que já é feito, por exemplo, pelo WeChat, app popular na China. “Acho que devia ser tão simples mandar dinheiro para alguém quanto mandar uma foto”, diz ele.

Nas novidades do Instagram, outra justificativa oficial e que tem tudo a ver com o que fazemos por aqui é de que “a mudança tem como foco promover a conexão através do conteúdo, e não dos números”. Talvez daqui pra frente você passe a valorizar mais o que vai publicar na suas redes, pensando em público-alvo, objetivo e na linguagem a ser usada.

Aqui na Petra sempre batemos muito na tecla de que a forma como você se comunica e a qualidade do seu conteúdo são essenciais para que você atinja seus objetivos. Se você trabalha com música, com arte, com comunicação ou é um influenciador, esse cuidado precisa redobrar e o que você diz é o que de fato vai importar e estará muito além dos números. Afinal seu público vai consumir o que você produz e não o sucesso em números daquilo que você faz.

Mas sabemos que ter conteúdo autêntico, direcionado e de qualidade nem sempre é tarefa fácil para todos e é nessa hora que colocamos nossos serviços à disposição desse mercado. Podemos pensar num plano de comunicação e conteúdo especialmente para o seu nicho e com foco nas suas novidades e lançamentos. Você não precisa ficar se desdobrando sozinho para acha o melhor caminho para isso. Queremos contribuir de modo profissional para que suas redes alcancem seu público com um conteúdo focado, atraente e atualizado. Hummm....como você reagiu a isso, ficou feliz ou preocupado? Chama a gente no direct e vamos conversar a respeito ;)

Viviane Eduardo – (11) 98173-6586
Fale com a Agência Petra
http://bit.ly/agpetra_canalwhatsapp

Por

Os comentários estão desativados.

1