O que torna o seu conteúdo único?

Por Viviane Eduardo

Pergunta difícil né? Porque com ela já vem junto uma cobrança e uma preocupação sobre o que temos produzido nas redes sociais e na internet de um modo geral.

O dia a dia de quem cria conteúdo, seja ele qual for, é sempre cercado de muita pressão e uma busca constante por tentar ser diferente e fazer aquilo que ninguém mais está fazendo.

Mas o que realmente o diferencia dos demais e te destaca na multidão? A missão de criar conteúdo diariamente flui bem pra quem tem facilidade em ser criativo, em se comunicar e dominar certas ferramentas ou pode ser uma verdadeira tortura quando esse não é exatamente seu dom. Quando produzir conteúdo se transforma em um negócio ou na sua forma de ganhar dinheiro, dilemas aparecem todos os dias para fazer sua cabeça explodir e equilibrar essa conta requer bastante resiliência.

Não existe uma fórmula mágica e nem dá pra fazer milagres se essa não for a sua praia, mas algumas dicas bem simples devem ser levadas em consideração:

– Não perca sua essência e nem o seu foco, não importa se tá todo mundo fazendo a mesma coisa e você não quer seguir as trends, você não é obrigado a nada.

– Originalidade nem sempre significa reinventar a roda, ser quem você é faz parte desse pacote e traz um diferencial para o que você produz, mas nem sempre isso tem a ver com ser genial ou brilhante todos os dias e nem o tempo todo

– Não se compare! Essa é uma das piores pragas dos nossos dias e causa uma avalanche de problemas que afetam sua saúde mental. Não se iluda achando que a vida e o trabalho do seu colega ou daquele influenciador ou profissional que te inspira é um mar de rosas, porque não é! Tente seguir produzindo de acordo com suas possibilidades e realidade.

– Tenha constância e se planeje. Independente do tipo de conteúdo que você faça é preciso se organizar minimamente, seja com um calendário editorial, uma agenda ou um aplicativo. Se você encara a produção de conteúdo como uma profissão ou negócio, precisa levar a sério e, além de buscar criar uma rotina, também produzir com frequência e disciplina.

– O simples também importa. Nossa busca por perfeição nos prende a um formato e a um nível de exigência que geram muitas vezes um desânimo em prosseguir na jornada. Quantas vezes talvez você descartou um conteúdo que poderia ter alcançado e conquistado um monte de gente? A mania de fazer um julgamento cruel do que nós mesmos fazemos pode fazer muita coisa boa e interessante parar no lixo. Pegue mais leve com você e valorize aquilo que pode ser bacana pra um público que você nem sonha.

– Pergunte-se: eu consumiria este conteúdo? Este conteúdo está de acordo com a essência do meu trabalho, da minha marca e com a minha própria essência? Não adianta viver de mentirinhas ou de fantasias, a sua vida real, quem você é e seus valores são tudo o que mais importa, o resto é cópia ou fraude. Dentro de você tem um monte de aprendizados, experiências e histórias com significados surpreendentes até pra você mesmo, não duvide da sua capacidade de transformar vidas ou de pelo menos mudar o dia de alguém.

Siga produzindo, mesmo quando os dias não forem bons, faltar vontade ou inspiração. Dê um break se precisar pra respirar, ter um momento de ócio ou de distração, mas depois respire fundo e volte porque você está construindo uma audiência e é ela que vai te provar que você é sim bom no que faz e que tem pessoas todos os dias esperando pra “ouvir” o que você tem pra dizer ou ensinar.

Acompanhe
nossas postagens

O que torna o seu conteúdo único?

Por Viviane Eduardo Pergunta difícil né? Porque com ela já vem junto uma cobrança e uma preocupação sobre o que temos produzido nas redes sociais e na internet de um modo geral. O dia a dia de quem cria conteúdo, seja ele qual for, é sempre cercado de muita pressão e uma busca constante por… Continuar lendo O que torna o seu conteúdo único?

Seis motivos para apostar em lançamentos musicais

O ano já entrou no segundo mês e você, artista/músico, certamente já refletiu sobre o planejamento da sua carreira pra 2022. Mesmo com as muitas possibilidades do que você pode fazer, uma conclusão é comum: o foco que deve ser dado aos seus lançamentos musicais. Sim, porque não faz muito sentido não trabalhar seus novos… Continuar lendo Seis motivos para apostar em lançamentos musicais

A importância do catálogo musical no YouTube

Você sabia que o YouTube é considerado a ferramenta mais democrática e utilizada por todas as idades? Uma pesquisa divulgada pelo canal Multishow (Globo), em julho de 2020, feito com mais de 800 usuários com idades entre 16 e 49 anos, mostrou que a plataforma de vídeos do Google ainda é a preferida na hora… Continuar lendo A importância do catálogo musical no YouTube

Ver todas as postagens

Quer inovar o seu negócio?

Somos uma agência de entretenimento focada em resultados. Entre em contato e descubra!

  • contato@agenciapetra.com
  • (11) 3586-6258
  • Tatuapé - São Paulo, SP - Brasil