Seis motivos para apostar em lançamentos musicais

O ano já entrou no segundo mês e você, artista/músico, certamente já refletiu sobre o planejamento da sua carreira pra 2022. Mesmo com as muitas possibilidades do que você pode fazer, uma conclusão é comum: o foco que deve ser dado aos seus lançamentos musicais.

Sim, porque não faz muito sentido não trabalhar seus novos singles, EPs ou álbuns em tempos em que a música digital dita as regras do jogo e é a chave mestre na vida de qualquer artista, do mais tradicional e da velha guarda, ao mais novato e recém chegado a esse universo. E quando trazemos essa realidade para tempos de pandemia, essa necessidade é potencializada ao seu grau máximo, não tem pra onde fugir!

Então já salva esse texto, repassa pros colegas e anota os 6 motivos pelos quais você deve apostar e muito em lançamentos musicais esse ano:

  1. Seus lançamentos musicais te mantêm em conexão com seu público, eles são o fio condutor mais precioso para gerar e manter sua proximidade com as pessoas que te acompanham, te admiram e que consomem o que você produz, nunca perca isso de vista!
  2. O Spotify, maior plataforma de streaming do mundo, recomenda que o artista lance de 8 a 12 músicas por ano. Uau, parece meio desumano até ou um exagero, mas é isso, essa é a nova realidade do mundo da música digital. E você pode tomar uma dessas duas decisões diante dessa verdade irremediável: ficar inerte e sem sair do lugar, reclamando e olhando a vida passar ou se mexer e buscar movimentar sua carreira dentro dessa recomendação. Você não precisa necessariamente lançar uma música por mês, mas não lançar nada em momento algum durante um ano inteiro…a gente nem precisa dizer que é assinar um atestado de atraso de vida né?
  3. Com as restrições para realização de shows e eventos, a música digital tornou-se uma fonte de renda ainda mais importante para o artista, ou seja, sem lançamentos musicais, dinheiro a menos na conta!
  4. Os lançamentos musicais que você fizer vão rentabilizar também no seu canal do YouTube, Facebook, Instagram, Tik Tok, ou seja, vão gerar monetizações para além do streaming. E, caso você seja o autor dessas músicas, terá também a receita vinda dos direitos de execução e direitos musicais, além das possibilidades de licenciamento e sincronização por meio de programas de TV, filmes, novelas, séries, comerciais e videogames. Então você já sabe, lançar músicas significa sim ganhar dinheiro e de diversas formas.
  5. Ao fazer seus lançamentos musicais você vai acionar um ciclo que vai movimentar diversas frentes da sua carreira: conteúdo para suas redes sociais, produção de novos videoclipes, utilização de ferramentas como pre save e outras ações de pré-lançamento para se aproximar do seu público, divulgação do lançamento na mídia, construção de um novo espetáculo ou show, para quando as coisas normalizarem. Enfim, você e seu trabalho ficarão em evidência sempre que houver um lançamento, gerando projeção da sua imagem, da sua arte e, claro, fomentando renda.
  6. Lançamentos musicais são chances de atingir picos de audiência através de uma música que vira um hit ou que viraliza na internet, eles servem pra expandir seu público e base de fãs, pra mapear o certo e o errado a cada lançamento e assim construir estratégias e potencializar os próximos, além de renovar sua imagem e identidade visual.

Qual a maior dificuldade que você encontra na hora de lançar suas músicas? Você já fez ou tem feito isso sozinho(a) ou com suporte de uma equipe própria, selo ou gravadora?

O mercado já oferece algumas opções para reunir em um mesmo lugar soluções integradas, permitindo trabalhar todas as áreas de uma carreira artística em uma única empresa. É o caso da Agência Petra, que atua há oito anos no mercado do entretenimento e marketing musical e acaba de lançar o projeto “Gestão de Lançamento 360º”. O serviço oferecido pela agência cobre todas as etapas de um lançamento musical, permitindo assim que o artista tenha a praticidade de ter diversos profissionais atuando em um dos pontos mais primordiais de sua carreira, afinal, para o artista, lançar músicas é o que faz a máquina girar.

Para conhecer mais sobre a novidade e bater um papo com a equipe de atendimento é só acessar o whatsapp e ter contato direto com um dos consultores da Petra.

Acompanhe
nossas postagens

Seis motivos para apostar em lançamentos musicais

O ano já entrou no segundo mês e você, artista/músico, certamente já refletiu sobre o planejamento da sua carreira pra 2022. Mesmo com as muitas possibilidades do que você pode fazer, uma conclusão é comum: o foco que deve ser dado aos seus lançamentos musicais. Sim, porque não faz muito sentido não trabalhar seus novos… Continuar lendo Seis motivos para apostar em lançamentos musicais

A importância do catálogo musical no YouTube

Você sabia que o YouTube é considerado a ferramenta mais democrática e utilizada por todas as idades? Uma pesquisa divulgada pelo canal Multishow (Globo), em julho de 2020, feito com mais de 800 usuários com idades entre 16 e 49 anos, mostrou que a plataforma de vídeos do Google ainda é a preferida na hora… Continuar lendo A importância do catálogo musical no YouTube

Como as novas regras do YouTube afetam a monetização do seu canal?

Uma nova medida do YouTube referente aos ganhos obtidos através das visualizações de usuários nos Estados Unidos entrará em vigor a partir de junho deste ano, o que obriga os criadores de conteúdo do mundo todo a enviarem suas informações fiscais ao país até o dia 31 de maio. Quem não obedecer a norma, que… Continuar lendo Como as novas regras do YouTube afetam a monetização do seu canal?

Ver todas as postagens

Quer inovar o seu negócio?

Somos uma agência de entretenimento focada em resultados. Entre em contato e descubra!

  • contato@agenciapetra.com
  • (11) 3586-6258
  • Tatuapé - São Paulo, SP - Brasil