BLOG

O Selo de Verificação do Spotify

Sua faixa foi disponibilizada nas plataformas digitais, e agora? Agora, fica aquela pergunta: "como posso editar meu perfil de artista no Spotify, por exemplo?" No SoundCloud, ou no extinto MySpace, o artista possui total controle do seu fonograma, diferentemente das plataformas digitais da atualidade, as chamadas plataformas de streaming. Assumir o controle de todas as suas informações na rede é de extrema importância. Mostra que o artista está em atividade, transformando os ouvintes em fãs, aumentando cada vez mais sua base de inscritos a fim de receberem atualizações sobre determinado artista. Para que isso tudo possa acontecer, você precisa ter sua conta verificada em todas as plataformas de streaming que possibilite ter este selo. Aqui, falaremos especificamente do Spotify:

O Selo Azul

Este selo dá credibilidade para o artista inserido na plataforma de streaming, o colocando em outro nível e aproximando como nunca de seu público, fora o trabalho que ele faz em suas mídias sociais (facebook, instagram, twitter...) e mais importante ainda, angariar novos fãs para acompanhar seu trabalho na plataforma. Felizmente hoje, você que é artista não precisa sair procurando tutoriais no YouTube ou matérias em sites especializados para fazer todo o processo de solicitação do selo de verificação de sua conta, e também gerir mais esta plataforma, você simplesmente pode deixar conosco todo este trabalho. Exatamente, a Agência Petra cuida de todo o processo de solicitação do selo de verificação, criar playlists com uma curadoria baseada no artista, sugerir canções, criar artes exclusivas para a plataforma, deixando assim você que é artista livre para continuar fazendo o que você faz de melhor, música! Ao ser verificado você tem acesso para:
  • Editar perfil do artista, incluindo foto destaque do perfil, release, fotos e outras informações que deixam seu perfil na plataforma de streaming completo;
  • Destacar uma faixa, um CD, uma playlist com uma breve descrição;
  • Conectar-se com seus fãs, eles recebem atualizações sempre que fizer upload de material novo;
  • Datas de turnê ou atualizações diversas;
  • Acesso a estatísticas, visualizar a performance de todas as músicas, região onde estão ouvindo suas músicas;
  • Aumentar a chance de entrar em uma playlist por ter seu perfil verificado.
Estas são algumas possibilidades que você passa a ter, após obter o tão esperado selo azul. Aproveite ao máximo as possibilidades que o novo meio de apresentar suas músicas pode oferecer a você. Fale Conosco.
Por

Os comentários estão desativados.

1