BLOG

SoundCloud dá seus primeiros passos como uma loja de streaming

O Soundcloud (SC) recentemente mudou sua antiga forma de operação e agora está começando a se comportar como uma loja de streaming, assim como Spotify ou Deezer. E a Agência Petra explica como essas novas regras mudam a forma como usamos o Soundcloud. O cliente Agência Petra que seleciona Soundcloud como uma loja em nossa plataforma, tem o seu produto analisado pela equipe de aprovação e, se aprovado, é entregue ao SC. A mudança ocorre depois, veja o que está diferente e como a Agência Petra te auxilia neste novo modelo.
  • Quanto tempo leva até as faixas dos artistas sejam inseridas em seus respectivos perfis? A inserção no SC é bastante rápida, deve levar 3 ou 4 horas depois da aprovação do album.
  • Como o SC sabe em qual perfil adicionar essas novas faixas / álbuns? Ao entregar um conteúdo para o novo artista, o SC mapeará este artista de forma que, quando ele entregar o conteúdo novamente, suas músicas serão adicionadas à conta já mapeada antes.
PS: A entrega das faixas à conta será feita considerando o nome do artista, por isso é muito importante que o nome do artista adicionado no álbum (a ser subido para SC via Agência Petra) deve ser o mesmo adicionado no nome do perfil do SC.
  • O que acontece se o nosso artista carregar a faixa no seu perfil SC antes de entregar o conteúdo para nós? Se as faixas que os artistas subiram antes tiverem o mesmo ISRC que as faixas que foram subidas pela Agência Petra, elas serão "mescladas" em uma, caso contrário as faixas firarão duplicadas.
  • Em quais países o SC já está monetizando? SC está monetizando nos seguintes países: EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Irlanda, França, Austrália e Nova Zelândia.Eles têm planos de monetizar no México e no Brasil, mas isso ainda não acontece.

Extraído do Newsletter da oneRPM.

Por

Os comentários estão desativados.