BLOG

YouTube libera ferramentas de comentários e sugestão de vídeos

YouTube vem aprimorando sua rede social e trazendo atualizações importantíssimas em sua plataform, e já estamos a par destas novidades e fazendo atualizações nos canais de nossos clientes ativos no serviço de Gestão do Canal do YouTube, pra que fiquem dentro das novidades e continue crescendo de forma orgânica todo o seu conteúdo. youtube_telafinaleanotacoes

Sugestão de Vídeos

Com a nova ferramenta do YouTube é possível criar a "tela final" para os seus vídeos e inserir links externos (para sites aprovados), botões de inscrição para o seu canal (ou outro canal indicado) e, também, ferramentas de alinhamento, visualização e edição de vídeos sugeridos do canal, opção de inscrição e muito mais. O recurso é ideal para quem costuma editar a tela final de seus vídeos na plataforma e visa oferecer conteúdos relacionados ao próprio canal. Agora, tudo se tornou mais fácil pelo menos na questão de sugestões de vídeos ao final, já que antes, era necessário incluir no vídeo essas opções. Agora a própria ferramenta te auxilia, porém houve uma complicação dos links clicáveis na página, que acreditamos que irão corrigir na próxima atualização.

Moderação de Comentários

A primeira novidade é relacionada às alterações apresentadas na nova versão da moderação e interação dos comentários. youtube_comentarios Para muitos a seção de comentários do YouTube muitas vezes pode se tornar um lugar desprezível, mas é necessário para fortalecer os laços entre criadores de conteúdo e o seu público. Para tentar moldar melhor as conversas nessa parte cinzenta da plataforma, houveram adição como:

LISTA NEGRA: Com o algoritmo onipotente do YouTube, agora é possível que os criadores de conteúdo façam listas negras, nas quais serão inclusas palavras ou até mesmo frases completas que devem ser bloqueadas, permitindo assim definir quais tipos de comentários são inapropriados, mantê-los em aprovação manual, ou até mesmo que eles deixem de ser exibidos.

DESTACAR COMENTÁRIOS: Agora é possível que o administrador do canal deixe um comentário específico posicionado no topo de seu feed, dando maior destaque às interações feitas pelos assinantes e compartilhando publicações de maior relevância. CRIADORES EM DESTAQUE: Quando deixar um comentário em seu canal, o nome de utilizador será apresentado abaixo do texto com um destaque colorido, o que facilita a identificação dos visitantes. Se for um criador verificado, o selo é apresentado junto ao seu nome. ADICIONAR MODERADORES: Antes, só era possível fazer isso dando acesso total à conta do canal, o que obviamente não é a saída ideal em todos os casos. A implementação destas novidades está sendo feita aos poucos, pois ainda não são todos os donos de canais na plataforma do Google que foram beneficiados dos recursos apresentados acima.  

Matéria extraída YouTube, com trechos da matéria do Canal Teck. e Tecnologia IG.

Por

Deixe uma resposta